Um Passeio pela História da Joalheria – Parte 1
Diamantes fancy color que marcaram o ano de 2019: Diamante Dresden e Diamante Tiffany
Querida leitora,
Bem-vinda ao primeiro capítulo de uma jornada magnífica, um passeio por séculos de história escrita em metais e gemas preciosas. Muito além de moda e tendências, as joias contam a própria história da humanidade, são testemunhas de impérios, paixões, revoluções, símbolos de fé, poder, amor e pertencimento. Elas atravessam o tempo contando estas histórias e agora, dedicaremos esta Newsletter e as que se seguirão a destacar momentos em que a joia foi mais do que um detalhe, foi a protagonista.
Esta série seguirá a linha do tempo e os fatos apresentados no livro “Jewels that Made History: 100 Stones, Myths & Legends”, de Stellene Volandes. Não há qualquer pretensão de que nossa série seja uma tradução desta obra, mas teremos ela, os marcos que ela apresenta, como a nossa principal fonte. Nosso passeio se dará entre joias e gemas que fizeram história de 4000 a. C a 2019 d.C.
Quem já acompanha o Instagram da Garder, deve se lembrar que trouxemos as 50 primeiras joias importantes destacadas neste livro em uma série diária em nossos stories. Mas lá esse conteúdo acabou se perdendo. O que eu quero agora é criar um arquivo, para que vocês tenham estes textos organizados e possam revisitá-los sempre que quiserem. Para deixar essa série mais interessante para quem já acompanhou o início da saga e aguardava ansiosamente pelo restante da história, faremos a linha do tempo inversa, das joias mais recentes para as mais antigas. Preparadas?
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Baú do tesouro para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.